|
A Casa Mediterrânea é a primeira companhia no País a atuar como um hub de importação, distribuição e comunicação de produtos do Mediterrâneo. Além de buscar as melhores opções de vinhos, azeites e demais artigos em todas as regiões banhadas pelo mar mediterrâneo, a Casa Mediterrânea também tem a premissa de difundir no País a chamada dieta mediterrânea, um estilo de vida e alimentação já amplamente conhecido e ligado à longevidade.
Além disso, um dos objetivos da Casa Mediterrânea é trabalhar ativamente em uma comunicação mais estruturada para um setor em franco crescimento no País: o consumo de vinhos e azeites. Longe de se igualar aos países europeus, o consumo da bebida, considerada por muitos povos como um alimento, vem crescendo a passos largos no Brasil.
"Acreditamos que a comunicação envolvendo vinhos, muito ligada ainda apenas a momentos de celebração, precisa ser reestruturada", lembra o publicitário Cristiano Calamonaci, sócio -fundador da Casa Mediterrânea. "Selecionar cuidadosamente os produtos e diversificar a forma como o brasileiro consome vinho e azeite, por exemplo, também faz parte dos nossos objetivos", completa.
Inicialmente, a Casa Mediterrânea traz para o Brasil os rótulos da premiada vinícola DiBella, um expoente também do enoturismo e da gastronomia, na belíssima região do Valle dello Jato, importante centro de produtores da Sicília, no Sul da Itália.
Abrimos as casas da Sicília para o Brasil
Uma paixão pelos vinhos iniciada com uma história familiar que remete à Sicília dos anos 1910. Assim nasce a Casa Mediterrânea, uma companhia que pretende tornar os hábitos, os alimentos e, principalmente, os vinhos do Mediterrâneo cada vez mais difundidos na cultura brasileira.
A ideia da Casa Mediterrânea começa com o publicitário Cristiano Calamonaci que resolveu investir em um sonho antigo: propagar a cultura do mediterrâneo, terra de seus antepassados e dos seus pais, também no Brasil.
"Todos nós já ouvimos falar sobre a dieta mediterrânea e a influência desse estilo de vida na longevidade", explica Calamonaci. "A Casa Mediterrânea pretende difundir os produtos dos países banhados pelo mar mediterrâneo como também impactar positivamente na qualidade de vida e bem-estar ao propagar as premissas da dieta mediterrânea no País", completa (descubra a dieta mediterrânea em Salute).
A conexão com a maior ilha do mediterrâneo começou com os avós, pequenos produtores de vinho e olivas, que mais tarde deixariam a Itália para imigrar no Brasil. Mesmo assim, parte da família continuou se especializando na vinicultura e hoje disseminam também o turismo enograstronômico por uma região ainda pouco explorada pelos visitantes brasileiros ao local: o Valle dello Jato, uma das áreas vitícolas mais interessantes do Oeste da Sicília, conhecida por sua forte vocação ao terroir com uvas de alta qualidade e acidez.
E foi assim, a partir de uma parceria com seu primo, o engenheiro agrônomo, Fábio Calamonaci, especializado no desenvolvimento não apenas das principais vinícolas como da fomentação do turismo na região do Valle dello Jato, que a Casa Mediterrânea se inicia, trazendo para o Brasil os famosos vinhos DiBella.
Chegamos, portanto, abrindo as portas de todas as casas da Sicília para que os brasileiros conheçam e possam levar para as suas casas um pouquinho dos ares, dos sabores, do estilo de vida e, por que não, do dolce far niente que só o Sul da Itália é capaz de traduzir.
|
|
|