|
Os vinhos Botticelli são vinhos brasileiros únicos que revelam o terroir da região onde as uvas foram cultivadas. Seja bem-vindo numa jornada pelos vinhos do Vale do São Francisco, para saber como essa história começou e os frutos que rendeu.
Sendo pioneiros na produção de vinhos finos no Vale do são Francisco, podemos contar como essa história começou e evoluiu. Provando os vinhos à medida que conhece suas características e história você poderá conhecer, conversar e se orgulhar de sua própria região vitivinícola.
É comum que se associe a produção de vinhos a regiões mais frias, de clima temperado, seja ele determinado pela distância em relação à linha do Equador ou ao nível do mar. São reconhecidas mundialmente vinícolas italianas, francesas e portuguesas, assim como chilenas e argentinas. No entanto, vinhos tropicais vêm ganhando os paladares tanto de especialistas quanto de apreciadores em geral.
Dentre os principais países produtores desta variedade de vinhos, o Brasil merece destaque. Há aproximadamente três décadas, a produção vinícola do Vale do São Francisco está em franco desenvolvimento e desempenhando seu potencial de forma extraordinária. Conciliando os conhecimentos tradicionais do Velho Mundo às benesses particulares da região semiárida por onde corre o Velho Chico, os estados de Pernambuco e Bahia já abrigam uma boa parte da produção nacional de vinhos, contando, inclusive, com diversos prêmios e títulos. Não à toa, a cidade de Petrolina-PE já sediou, em 2016, o International Symposium on Tropical Wines – ISTW, encontro periódico da vanguarda do vinho tropical.
|
|
|