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Tudo começou como um hobby nos anos 90 e tinha apenas uma pretensão: desenvolver uma cachaça para presentear amigos e parceiros de negócios. A cachaça foi chamada de Saint Ludger, nome originário da pequena cidade de cultura alemã chamada São Ludgero, ao sul de Santa Catarina, onde o fundador Melito Schlickmann nasceu e iniciou seus negócios. Com o passar dos anos, cada vez mais elogios eram tecidos à Cachaça Saint Ludger, tornando-a “famosa” não apenas entre os agraciados com o presente. Era visto que todos apreciavam seu sabor através da sua alta qualidade e, com isso, ela tornou-se prestigiada para além dos amigos e parceiros. Diante do DNA empreendedor, em 2010 nasceu oficialmente a Cachaça Saint Ludger como marca. Para tanto, investiu-se no volume de produção para atender ao mercado como um todo, sempre observando a necessidade em manter sua alta qualidade e seu apreciado sabor. A Cachaça Saint Ludger é feita com cana-dê-açúcar orgânica e destilada em um processo especial, onde somente 1/3 da alambicada é aproveitada, sendo esta a parte mais nobre e famosa, chamada de “cachaça do meio”. Após este processo, foram desenvolvidas duas apresentações para a Saint Ludger: a versão Ouro, armazenada em barris de carvalho Francês de cinco a oito anos e a versão Prata, armazenada em tonéis de inox entre um ano e meio a dois anos. Ao degustar da Cachaça Saint Ludger é possível perceber a distinção do seu sabor. A versão Ouro além do seu aroma, se destaca pelo equilíbrio. É indicada para paladares que apreciam um sabor suave e macio. Já a versão Prata, agrada àqueles paladares decididos, que buscam a pureza de um sabor mais forte e marcante. Para certificar o alto padrão de qualidade, a Cachaça Saint Ludger Ouro é premiada com Medalha de Prata em Bruxelas na Bélgica e Medalha de Bronze na Expo Cachaça em Minas Gerais.