Baja SAE Brasil termina em 12/03/17
Mais sobre Esportes
Data: 12/03/17   

¬O Enduro de Resistência encerrará neste domingo, 12 de março, a 23ª Competição Baja SAE BRASIL, que bateu o maior volume de adesão de sua história, com 88 equipes inscritas de 18 Estados brasileiros mais Distrito Federal. São 1.836 estudantes de engenharia e professores (orientadores), de 81 instituições de ensino superior.

¬As provas, que começaram quinta-feira, 9 de março, ocorrem em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, Interior paulista, em área localizada na avenida Cesare Monsueto Giulio Lattes, s/n, bairro Eugenio de Melo, próxima à Fatec local.

¬Para competir, os universitários projetam e constroem os próprios carros, off roads chamados Baja. Além dos protótipos, os estudantes são responsáveis pela administração da equipe e de todo a dinâmica de trabalho, o que inclui parte técnica e também a viabilidade econômica do projeto.

¬Como tradicionalmente, o Sudeste liderou em número de equipes, com 50 do total de 88 inscritas 25 são do Estado de São Paulo, 13 de Minas Gerais, nove do Rio de Janeiro e três do Espírito Santo.

¬O Nordeste contou com 15 equipes inscritas (quatro de Pernambuco, três para cada um dos Estados da Bahia e Rio Grande do Norte, duas da Paraíba, e uma para cada um dos Estados do Maranhão, Alagoas e Piauí).

¬A região Sul inscreveu 15 equipes (sete do Paraná, cinco do Rio Grande do Sul, e três de Santa Catarina), Centro-Oeste cinco (três do Mato Grosso do Sul, uma de Mato Grosso e uma do Distrito Federal), e o Norte três (duas do Pará e uma do Amazonas).

¬Como prêmio, as três instituições de ensino que alcançarem as melhores pontuações na soma geral de todas as provas da competição nacional poderão representar o Brasil na competição da SAE International, nos Estados Unidos, onde o Brasil é tetracampeão.

[voltar ao topo]